março 16, 2014

Melhores anos da minha vida!


Hoje, numa enquanto metia a roupa numa maquina de lavar roupa num país qualquer deste mundo, deparei com um tipo, troglodita, brusco, e indiferente, que trazia consigo uma moça simpática, que disse bom dia a quem estava, via-se que era uma mulher sensível, e com um olhar que desculpa tudo do seu brutamontes...

Lembrei de mim, há uns anos, em que pensava que era tudo passageiro, que tudo iria ficar bem, que a paz iria regressar, ah... A esperança, essa desgraçada, que nos faz perder tempo, e os melhores anos...

Melhores anos??? Pensei.
Aqueles não foram o meus melhores anos, nem são (actualmente) os da moça da lavandaria. Os melhores anos são quando olhamos para trás e sem qualquer tipo de ressentimento dizemos:
-Obrigado tempo!

O melhores anos não são aqueles em que na nossa inexperiência deitamos a vida janela fora, não são aqueles em que esperamos que tudo fique bem... Mas sim quando nos deitamos à noite e dissemos tudo o que tínhamos que dizer, e fizemos tudo o que podia ter sido feito.

Os meus? Já começaram ;-) E espero que a moça, comece os seu melhores anos o quanto antes!


(Vai um copo de vinho?)

  Jack

9 comentários:

  1. Quando fazemos o que queremos porque isso nos dá prazer. Quando usamos o que queremos porque gostamos. Quando estamos com alguém porque é A pessoa da nossa vida e sentimos isso até de olhos abertos.
    Os melhores anos da minha vida começaram há cerca de 3 anos atrás e desejo que não acabem mais.
    Nestes melhores anos eu sou eu mesma. Sem maquilhagem, sem ilusões, sem mentiras, sem fingimento.
    Apenas eu.
    Aquela que sempre sonhei ser!
    Obrigada :) por tornares isso possível

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os sonhos são feitos de algodão doce!

      Eliminar
    2. Ok. Sonhei foi palavra mal escolhida... O correcto será dizer que contigo, agora, sou quem sempre quis ser! :)
      Melhor?!

      Eliminar
    3. Eu tenho esse efeito em ti :-D e é assim e não de outra forma que que te quero. ;-)

      Eliminar
  2. Uma excelente reflexão.

    Continuação de boas lavagens, nessa ou noutras máquinas da vida.

    Aperto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes eu também (me) reflecto, reflexo... Or whatever it was that!

      Eliminar
    2. É com i amor. Refletir. Eu reflicto.
      Fica estranho...

      Eliminar
    3. Raio, acho que estou a embrutecer, ouvi dizer que é contagioso. Já diz o velho ditado, "junta-te aos bons e serás como eles, junta-te aos maus serás pior que eles"

      Eliminar