fevereiro 08, 2014

Pergunta difícil..



"Se te dessem oportunidade de viajar no tempo....que época histórica gostarias de revisitar e porquê?"

Eu faria uma viagem ao Far West ou Old West ou ainda Wild West.
Onde, imperava a lei do mais rápido. Os cobardes tinha vida curta, ou viviam uma vida escondidos, tentando semear intrigas, usando a traição para levar de vencida a sua reles e ignóbil vida.

Havia foras da lei e os xerifes, em que a justiça era feita na hora.
Um ladrão de gado tinha a sua sentença... a Forca.

Onde os homens resolviam as suas quezílias olhos nos olhos, deixando as crianças e mulheres em local seguros.

Dava-se valor à palavra dada, quem não cumprisse não duraria muito, respeitava-se o forasteiro que chegava à cidade,era recebido com desconfiança, sim... mas com cortesia, hospitalidade

Onde todos se ajudavam, onde se vivia em comunidade.

O tempo onde o respeito se conquistava pelos feitos, não pela língua...

Se voltasse atrás seria ali que vivia. sempre a cem, com a adrenalina nas veias, conheceria o Bill The Kid, Buffalo Bill, Calamity Jane, Jesse James, Wyatt Earp, e o grande Abraham Lincoln

"…um escape e um lugar de esperança para aqueles dispostos e capazes de tomar o futuro nas suas próprias mãos."

Eu sei que é estranho querer viver em terra e montado num cavalo
com um Colt à cintura, não sei se existe verdadeiramente a reencarnação (já li vários artigos mas não tenho opinião formada)
mas tenho a certeza que se há... Cowboy e Pirata já fui os dois...e continuo a
ser...

P.S Faltam Cowboy´s na nossa sociedade!
 Jack

10 comentários:

  1. Tem piada. Acho que escolheria a mesma época. Não me agrada muito que as mulheres fossem tão mal reconhecidas no geral mas havia as que faziam a diferença. Adoro os vestidos da época e ter uma quinta sempre foi o meu sonho. A terra pouco me incomoda e adoro cavalos.
    Vou pensar melhor e depois volto ao assunto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahah! Pensavas que te livravas de mim! Eu acredito! Já me aturar há várias encarnações... Quem escolhe a próxima? Tu ou eu?! ;)

      Eliminar
  2. Mentiroso!! Fui eu! Como te atreves? Queres que vá desenterrar as provas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu... Mas fui eu que encontrei o que escreveste. Podia ter decidido não comentar e nunca me encontrar ias! Ora!!

      Eliminar
    2. Passados alternativos que hipotéticamente poderia ter sido assim ou assim... Mas vida seguiu, e perfeitamente ao acaso quase provocado por duas razões... Nos encontramos numa tarde de Verão!

      Eliminar
    3. Perfeitamente ao acaso! :D
      Gosto dessa :P
      E da tarde de Verão... Nem conto!! Fiu fiu fiu

      Eliminar
  3. Eu voltava aos tempos do Fernando Pessoa....Nesse tempo,a palavra ainda valia mais que ouro.
    Poder na mão nunca o quis, acredito que tudo se paga nesta vida....
    Mas gostei de ler a tua fantasia, um tempo de aventura e adrenalina.

    ResponderEliminar