novembro 30, 2013

Quando se sabe o que se perde?



alturas em que apetece desaparecer, sair desde mundo mesquinho, o problema é que, apesar dos astrónomos terem já descoberto vários planetas com condições favoráveis, são longe como o caral… Ainda não comprei um veiculo que consiga percorrer um Parsec por hora! 

Por vezes, gostaria de viver na “dark age”, ter uma ignorância cega, para não ter a angústia de saber o que estou a perder todos os segundo da minha vida. 

Seria bom que nada soubesse, que nada tivesse aprendido, assim não me teria que debater, com gente que pensa que sabe, com iluminados de luz negra, adeptos de cartões de títulos e diplomas! 

De que me serve saber tanto? (sem modéstia!) De que serve ter experiencia disto ou daquilo? Se sempre que há uma possibilidade de abrir uma porta, me deparo (após a porta aberta) com um muro de betão! 

Ser ignorante acaba por ser uma bênção, não tenho que me questionar, de saber porquê! Ando em modo automático, é isto que esta sociedade elitista gosta, autómatos! 

Infelizmente, e contra tudo e contra todos, vou continuar a agarrar-me à tábua, para não ser comida dos tubarões, a boiar em areias movediças, como a minha avó dizia, “não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe!” 

Não vou passar uma vida a agarrado a uma esperança, a bater em paredes de betão, não vou ficar a olhar para o fundo da caixa de pandora! 

Um dia virá em que vou dizer… 

Ainda bem, que não sou ignorante. 

Até lá… Vou continuar a estrebuchar, e dizendo palavrões, sempre me vou desafogando! E parafraseando Fernando Pessoa! 


Quero fugir ao mistério 
Para onde fugirei? 

Ele é a vida e a morte 
Ó Dor, aonde me irei?


Jack

6 comentários:

  1. SE algum dia descobrir a aldeia da ignorância absoluta, já saberá alguma coisa e deixara de ser ignorante mas, mesmo assim, ensine-me o caminho

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem! Para ignorantes já nos basta os que este nosso país se encarregou de criar e subjugar!

    Beijinhos Marianos! :)

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Tu, mais que ninguém, sabes como é frustrante!

      Beijo minha Mafy!

      Eliminar
    2. Isto nem parece coisa de pirata....
      Se a vida fosse fácil tu não a quererias!!!
      Beijo meu piratinha sem caraíbas :P

      Eliminar
  4. Não te deixes amargar pelas decepções da vida...
    Olhando agora para aquilo que disse há todos estes anos atrás, olhando para todas as esperanças e sonhos que tinha, chego à conclusão que, se ter as coisas realizadas da forma como queremos for a medida para uma vida de sucesso, então alguns dirão que eu sou um fracasso!
    A coisa mais importante é não te deixares amargar pelas decepções da vida. Aprende a deixar o passado para trás!
    Eu reconheço que nem todos os dias serão ensolarados. Mas quando te encontrares perdido na escuridão e no desespero, lembra-te: é somente na escuridão da noite que podemos ver as estrelas. E são elas que nos podem guiar de volta para casa!
    Não tenhas medo de cometer erros, ou de tropeçar e cair... pois, na maioria das vezes, os melhores prémios vêm quando se faz aquilo que mais se teme.
    Talvez consigas tudo o que desejas. Talvez consigas mais do que alguma vez tenhas imaginado. Quem sabe onde a vida te levará?!
    A estrada é longa e, no fim, a jornada é o destino!

    ResponderEliminar