novembro 16, 2013

Chora‑Que‑Logo‑Bebes

Numas das manhãs em que tentava não acordar, lembrei do livro que a professora Delfina me tinha mandado para ler dizendo que iria gostar, O livro era As aventuras de João sem medo” de José Gomes Ferreira. Em que João quando decidiu sair da sua aldeia Chora‑Que‑Logo‑Bebes encontrou um letreiro no muro que rodeava a floresta que dizia:


Devo muito à professora Delfina. A minha professora da terceira e quarta classe.  sim, devo-lhe muito. Foi ela que me meteu o bichinho da leitura no corpo e foi por causa do letreiro no muro que decidi por toda a minha existência andar espantado de existir, é bom ter o sentido do maravilhoso e por consequência, sentido crítico. Foi isso que me fez despertar, que a apatia a nada me servia, decidi arranjar companheiros novos, os livros, que ninguém me iria ensinar, iria aprender sozinho.


Jack

2 comentários:

  1. :) sem duvida alguma os teus novos "amigos" fizeram um excelente trabalho!!! :)
    Tu és uma pessoa fantástica!
    Estou orgulhosa de ser tua namorada :) mas isso já tu sabes.

    ResponderEliminar
  2. E que belos amigos são os livros ... parabéns à professora Delfina que te soube entusiasmar pela leitura :)
    Bjs

    ResponderEliminar