outubro 10, 2013

Sabes ler?



A preguiça mental está no seu auge! Parece que ninguém pensa por si! Um exemplo flagrante, é quando o presidente da República, ou o primeiro ministro faz uma declaração ao país, vêm logo a seguir um batalhão de comentadores a tentar traduzir o que eles acabaram de dizer!

Há também os ("opinion makers") comentadores de domingo à noite, que vêm dizer isto e aquilo sobre tudo e mais alguma coisa! Seremos nós burrinhos que não entendemos português? Será que não temos o direito de pensar? E de ter a nossa interpretação das coisas?

Parecem pastores, a guiar o rebanho, a chamar a amarlita, riscadita, o talego! Há outras formas de nos distrair do que realmente importa,  as novelas, séries, o big brother, Fátima Lopes, o Luís Goucha! Uma forma fantástica de castrar o pensamento próprio e livre!

Refiro-me ao sentido crítico! Na maioria dos casos as pessoas acreditam no que ouvem e no que lêem! Se lerem que não sabem ler... É logo o paradoxo que, se não sei ler... Que raio é que estou a fazer agora! 

Depois há toda uma panóplia que se cria para nos abstrair do nosso lado pensador...

Segundo este blog tu não sabes ler, ;)

Jack

2 comentários:

  1. Também só ouve os comentadores quem quer e não é por os ouvir que se deixa necessariamente de pensar. Deve ser um complemento, nunca uma substituição.

    ResponderEliminar
  2. Olha só quem fala de sentido crítico!!!!
    Logo aquele que tem sentido crítico para dar, vender, emprestar, ceder e até impingir!!!! :D :D :D
    Gostaste desta?! :P
    Chuáááá beijo a tu :) ranhoso (ah! esqueceste-te desta!!!!) :D

    ResponderEliminar