outubro 02, 2013

O rectângulo


Nunca pedi nada ao estado que já não tivesse pago, trabalho desde os 13 anos, estive de baixa 2 vezes! E por menos de 3 semanas.

Sempre paguei os meus impostos, nunca falhei com a mensalidade para a hipoteca da casa, não tenho passado fome, por enquanto. 

Uma altura houve que me dirigi a uma instituição pedindo ajuda, disseram que tinha uma casa. Talvez pensassem que a minha dieta tinha mudado, e que tinha assim de repente começado a comer cimento, e madeira.  

Sou omnívoro sim! Mas ao contrário das térmitas ainda não como casas!

Que fazer quando o teu próprio país te diz, não serves! Tens que ter isto e aquilo! Tens que ser desempregado, tens que ter o 12º ano, tens que ter licenciatura, CAP, CAM, 60 anos de experiência, conhecer o Sr, Ex, Dr, Eng... não sei quê!Tens que votar PSD, ou PS, Tens que ter cartão disto e daquilo!


Quando acabei a escola a escolaridade obrigatória ainda era o 6º ano! Citando a constituição portuguesa!

Artigo 13.º
Princípio da igualdade

1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.


2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.


País de gente tacanha, ainda bem que para ir embora daqui, não preciso de um diploma! Ou certificado de formação!

Obrigado Passos Coelho!

Jack

5 comentários:

  1. Faltou só dizer que quando houver alteração à constituição o art.º 1º dirá que é obrigatório imigrar!!!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao ler a constituição, penso que estou a ler a lei fundamental de outro país que não este!

      Eliminar
  2. Somos todos iguais, só que uns são mais iguais que outros ...

    ResponderEliminar
  3. Revejo-me neste post, trabalho desde os 13, tive 2 x de baixa, uma de parto (4 meses) e outra devido a um cancro (8.5 meses) sempre honrei os meus compromissos, n tenho dividas e n compro nada a crédito (tirando a casa) e tb sei q se tivesse q recorrer a qq ajuda tb era barrada. E sinto nauseas qdo vejo tanta bajulice, tanta graxa de quem rasteja por atençao desses tais "drs e engs".

    ResponderEliminar
  4. Quem elaborou todas estas leis, artigos, etc...não precisa dela e os que dela necessitam é como se a mesma não existisse!
    Por outro lado, a tão proclamada igualdade é uma piada...pois tudo o que o ser humano faz é no sentido de se diferenciar dos demais...

    ResponderEliminar