outubro 18, 2013

Merdices!



(...)Alegres camponeses, raparigas alegres e ditosas, 

Como me amarga n'alma essa alegria! 
..................................................................... 
Nem em criança, ser predestinado, 
Alegre eu era assim; no meu brincar, 
Nas minhas ilusões da infância, eu punha 
O mal da minha predestinação. 
..................................................................... 
Acabemos com esta vida assim! 
Acabemos! o modo pouco importa! 
Sofrer mais já não posso. Pois verei — 
Eu, Fausto — aqueles que não sentem bem 
Toda a extensão da felicidade, 
Gozá-la? 
..................................................................... 
Ferve a revolta em mim 
Contra a causa da vida que me fez 
Qual sou. E morrerei e deixarei 
Neste inundo isto apenas: uma vida 
Só prazer e só gozo, só amor, 
Só inconsciência em estéril pensamento 
E desprezo(...)
Fernando Pessoa

Tenho saudades em que dormia das nove da noite até às seis e meia seguido! Sem ter que abrir os olhos, por qualquer tipo de razão e/ou motivo, em que a responsabilidade era só mesmo de acordar para o sol ver nascer!

Gostaria de voltar ao tempo em que com mil escudos no bolso era o homem mais rico do mundo! 

Ah, saudades de nada ter! agora que tanto tenho e nada é meu! Como diz o Fernando

Já não tenho alma. Dei-a à luz e ao ruído, 

Só sinto um vácuo imenso onde alma tive... 

Jack





2 comentários:

  1. Tão melancólico que tu estás!!!
    Eu entendo... mas se pensares bem... tens muito mais do que julgas ter.
    Li algures uma frase que imprimi e colei no monitor, para a ter sempre à mão cada vez que me sinto assim (e acredita são mais que as que desejo).
    Aqui ta deixo :)

    "Life is pretty sweet for you. Unless it isn't.
    In that case, you're probably not seeing things from the right perspective, so do your best to climb up somewhere high and check out the view."

    Mesmo quando tudo parece negro... o sol brilha!
    beijo com amor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... Lá no lado negro da lua a vida parece não querer estar! Vou para sol!

      Eliminar