setembro 13, 2013

Nós por cá...



Nós por cá, sempre a mesma história! Nós por cá, calamos e olhamos para a calçada como que maravilhados com os calceteiros que outrora fizeram tal obra!

Nós por cá... Continuamos a calar (quem cala consente) as injustiças, os cortes, os regimes de excepção!

Por cá, nós, continuamos a tolerar os prémios dados às elites económicas, os ditos crimes de colarinho branco, que esses são de uma impunidade de bradar aos céus! Nós por cá, encolhemos os ombros às regalias dadas a poucos com o sofrimento de muitos... 

 Nós por cá, é um "laisser faire" que até mete dó! Ouvimos com atenção os fazedores de opinião do telejornal das 20, dizemos- "ah, ele é que fala bem e tem razão!" e vai de partilhar no Facebook. Depois de cinco minutos amnésia total! 

E lá voltamos a olhar para a calçada! Que bonita que ela é!

 Nós por cá, é quem tem a qualidade de lambe botas, de graxa, de andar a chupar o carl .... (perdoem a vulgaridade) ao chefe é que sobe na carreira. Não é quem chega a horas ao trabalho, não é quem dá o litro durante o dia lavorativo! 

Nós por cá temos as empresas de trabalho temporário que, fazem ofertas de salários irrisórios, (dumping salarial) e temos pessoas que se sujeitam a esses salários! 

Nós por cá, mantemos os mamões da ACT que deixam fazer dias de trabalho com 14 e 16 horas, para os patrões (é uma maravilha, assim fazem o serviço com meia dúzia de gatos pingados completamente cansados!) encherm os bolsos!

Nós por cá... somos uns bananas!


Jack

1 comentário: