outubro 12, 2012

Hipocrisia... e propaganda.

Esta manhã ao ver as noticias num canal qualquer, enquanto preparava o pequeno almoço para mim e para o resto da malta, vi com admiração, pasmo, e nojo, as campanhas dos partidos dos Açores.

Quase que ficava sem apetite, não fosse a noite faminta ter-me retirado grande parte do que ontem comi, sim, que graças a alguém que não é Deus, nem qualquer tipo de partido politico, ainda há comida. Voltando ao teatro e palhaçada...

Que tipo de pessoas vão aplaudir e dar beijinhos e abraços a uma cambada de tipos que só querem protagonismos e uma boa situação financeira?



Será que esta gente está bem da cabeça? 





Não há austeridade? Não há cortes fiscais? Não há fome? Pobreza?

Dois partidos, e um outro que se quer encostar ao que ganhar para fazer de parasita, com no "governo da república" com se diz lá nas ilhas!

A ilusão da escolha, para no fim ter mais do mesmo! Há algo de subversivo e estranho nas pessoas, um fanatismo exacerbado, parece que de repente foram atacadas por zombies que lhes sugaram o cérebro, e perderam por completo toda a racionalidade e sentido crítico. 


Porque é que são eles que estão na TV e não outros?

Foste tu que decidiste que estas pessoas são as melhores escolhas?

Para competir para uma liderança de um papel tão critico,ou já reparaste que os candidatos mais pronunciados, aparecem quase do nada,e, através dos media, é lhes dado crédito meramente através da repetição da sua exposição?

Franklin D. Roosevelt disse:

"A democracia não pode ter sucesso a não ser que aqueles que exprimem a sua escolha estejam preparados para o fazer sabiamente."

Jack





Sem comentários:

Enviar um comentário