setembro 20, 2010

Vou ser ridículo também.!!!




Num dia após uma noite não dormida!                         Dia de hoje.



____________________________________

Olá... tu que dentro de alguns dias irás ler esta carta, se o carteiro não se perder ou se por um ou outro motivo qualquer a carta só chegar a ti um tempo mais tarde.

Espero que estejas bem, de preferência no teu quarto, onde o resto do mundo deixa de existir, desejo também que a saúde não te tenha faltado e que esse belo e terno sorriso continue nos teus lábios vermelhos. Podia dizer-te que tenho saudades de ti, também podia dizer que não... Não vou dizer que não sinto saudades só para me armar em forte. Como se costuma dizer "longe dos olhos longe do coração". Quem disse isso de certeza que nunca esteve longe... ou jamais sentiu saudades.

Poderia encontrar um milhão de formas de dizer que gosto de ti...ou poderia simplesmente dizer como Carlos Drummond de Andrade,

Mas gosto de ti porque me fazes rir, conheces-me, porque não tenho medo de estar no teu colo. Gosto quando ris, quando me fazes rir, quando me desafias, quando fazes aquele olhar seco sempre que digo uma parvoíce (e olha que não são assim tão poucas!). Gosto quando me respondes à altura ou mesmo quando fazes os teus jogos de palavras. É bom sentir a paz que tens dentro de ti, sentir que quando chego de um mundo de loucos me posso refugiar no teu silêncio, sentir que ainda há segurança num sítio onde nada nem ninguém me pode tocar, atingir ou fazer mal.

Bem! Acho que já escrevi muito... eu sei! Sou um tagarela que estou sempre a dizer coisas sem que jeito algum tenham.

Despeço-me, com um beijo com os sabores do Verão e com um abraço morno que o Estio já vai longo este ano...

______________________________


Um dia também irei escrever cartas ridículas como esta.
______________________________

"Todas as cartas de amor são

Ridículas.

Não seriam cartas de amor se não fossem

Ridículas.



Também escrevi em meu tempo cartas de amor,

Como as outras,

Ridículas.



As cartas de amor, se há amor,

Têm de ser

Ridículas.



Mas, afinal,

Só as criaturas que nunca escreveram

Cartas de amor

É que são

Ridículas.

   

Quem me dera no tempo em que escrevia

Sem dar por isso

Cartas de amor

Ridículas.



A verdade é que hoje

As minhas memórias

Dessas cartas de amor

É que são

Ridículas.



(Todas as palavras esdrúxulas,

Como os sentimentos esdrúxulos,

São naturalmente

Ridículas)."


Álvaro de Campos

_____________________


Moi même, o Je.

1 comentário: