fevereiro 07, 2010

Avatar...



"Avatar foi revolucionário. ele fez todos os multiplexes atualizar para óculos de visão 3-D e facilitou a abertura de muitos cinemas IMAX Mas, apesar de em toda a propaganda comercial, há alguns fatos relacionados com a Avatar que foi inédito.



Será que todos sabem, Avatar utilizados gráficos concebidos por uma instalação de quatro efeitos time Academy Award winning visual baseada na Nova Zelândia. Ele tem feito gráficos para X-Men, o fez para I Robot e agora, também tem feito isso por Avatar.



O  surpreendeu é que existem algumas informações relacionadas ao Avatar que muita gente não sabe. A empresa responsável pelos efeitos visuais utiliza softwares de código aberto para atingir gráficos de ponta. Os sistemas utilizados para processar esses gráficos formaram clusters de servidores usando RHEL Red Hat Enterpise Linux ), como seu sistema operacional. O sistema operacional é baseado em arquitetura de 64 bits e o cluster da Weta Digital é um dos maiores pólos do mundo Linux. É classificado como o 193º entre os 500 maiores supercomputadores do mundo, com capacidade de processamento de 10 Gigaflops. É óptimo saber que a maior parte do software usado para processar esses gráficos eram todos softwares baseados em Linux como Softimage, CompTime, Cine-Paint e que predominaram as escolhas baseadas em qualidade, performance e estabilidade.






Entre este filme, tem o Sherk, UP..and so and so..

Afinal o Open Source tem coisas fantásticas não tem???

O Jack

1 comentário:

  1. O James Cameron estava há imenso tempo para realizar o filme...mas nunca tinha a tecnologia necessária...enfim....é um resultado da evolução dos tempos...10 anos faz muita diferença...pelos vistos...:)

    ResponderEliminar