novembro 03, 2009

Windows 7...e C&A

"Uma série de testes revelou que mesmo os PCs novos, com uma instalação padrão do Windows 7, podem vir carregados de aplicativos completamente desnecessários, e que isso faz o tempo de boot e o consumo de memória RAM do sistema operacional não serem como deveriam. Ou seja: a pessoa compra seu PC com Windows 7 em um hipermercado, chega em casa, liga-o, a inicialização demora e ele erroneamente diz "que porcaria de Windows 7, demora muito para carregar", quando na verdade a "culpa" seria dos fabricantes/integradores.

Comparando instalações "de fábrica" com outras limpas, a equipe do PC Pro verificou que sistemas da Acer e Sony levam quase dois minutos a mais para inicializar graças aos "crapwares", ou seja, aplicativos de terceiros e versões de testes (trial), que vêm carregados por padrão na máquina. Estas belezinhas também fazem o consumo ativo de memória RAM subir para mais de 1 GB, e o espaço em disco "roubado" chega aos 2.4 GB, no caso da Acer.

Outros fabricantes estão um pouco melhores neste índice; o sistema da HP leva 1 minuto e 35 segundos a mais para inicializar (2:28 min com os "extras", 0:53 min sem), consome 1.06 GB de RAM e 2.18 GB de espaço em disco. Já as parafernálias da Dell no Windows consomem 52 segundos do boot, e comem 3 GB e espaço em disco, além de totalizarem 1.18 GB na RAM. Asus, Lenovo, Samsung e Toshiba possuem índices menores, mas mesmo assim algumas centenas de MB na RAM e no HD são consumidos.

A título de comparação, um MacBook Pro de 13 polegadas foi incluído no teste, e inicializou-se em 49 segundos, ficando em segundo lugar no ranking das instalações limpas (o da Dell ficou em primeiro, com 37 segundos), mas ficou com a menor 'pegada' na memória, com 289 MB apenas.



A análise ressalta o problema do software adicional, que muitas vezes é instalado para subsidiar o custo de um determinado PC, mas por outro lado mina os ganhos de desempenho de processadores mais rápidos, ou de sistemas operacionais melhores. Alguns fabricantes como a Toshiba prometem que novos sistemas já virão sem tais crapwares, entretanto a Microsoft já tomou medidas mais pesadas: vende em sua loja oficial, e pela web, computadores com o selo "Signature Initiative", significando que estão livres de softwares de terceiros, mas são cheios de aplicativos da própria Microsoft."

Fonte




A melhor coisa é desinstalar esse programas que para pouco o nada servem!!!
Ou digitarem no "Executar" MSCONFIG e no Arranque tirarem todos esses crapwares que
são carregados aquando o arranque do PC.
Afinal...o computador é teu, és tu quem manda e quem decide o que deve ser ou não executado.
É uma das coisas que me aflige é quando se liga um pc com o sistema da Microsofre, é MSN, Skype, barra de ferramentas e mais uma panóplia de coisas que são abertas aquando o boot...

1 comentário: