novembro 13, 2009

Colateral!!!




O facto de se dizer
-Ah... eu sozinho não valho nada!
- Os outro não fazem porque raio vou eu fazer?
É dever do cidadão fazer com que a lei seja cumprida senão passa a ser cúmplice
Que como se diz na minha parvalheira "tanto é ladrão o que vai à vinha
como aquele que fica à porta"
É dever respeitar a vida seja ela qual for!
Todos temos o dever de participar para um sociedade justa e tolerante!
Um... pode fazer tanta coisa!!!
é parte activa do mundo que vive! façam por fazer a diferença!
Não mais um..do rebanho!

Fui ao site do governo e tirei algumas partes da Constituição


Artigo 66.º
(Ambiente e qualidade de vida)

1. Todos têm direito a um ambiente de vida humano, sadio e ecologicamente equilibrado e o dever de o defender.


Para ter há que preservar,
Não é??

Artigo 21.º
(Direito de resistência)

Todos têm o direito de resistir a qualquer ordem que ofenda os seus direitos, liberdades e garantias e de repelir pela força qualquer agressão, quando não seja possível recorrer à autoridade pública.


Actualmente todos temos um telemóvel!
Custa ver gente a ser maltratada e pessoas que passam viram a cara para o lado,
ver a casa do vizinho a ser assaltada e ficar feito rato metido em casa!
uma mulher a ser assaltada e nada fazer!
Com a simples desculpa (como se fossem as mais corajosas pessoas do mundo)

- Ah eu não estou para me chatear...

Ratos..

Artigo 48.º
(Participação na vida pública)

1. Todos os cidadãos têm o direito de tomar parte na vida política e na direcção dos assuntos públicos do país, directamente ou por intermédio de representantes livremente eleitos.


Não é preciso ter o primo que conhece alguém que é deputado.
Todos somos responsáveis (quem vota) pelos nossos governantes eles devem ser pressionados a bem fazer
o seu trabalho!
Porque é sobre pressão que surgem as melhores ideias,
Se ninguém diz nada o governo limita-se a fazer passar os dias esperando as próximas eleições!

Somos o povo..

" Salus populi suprema lex esto"

Já agora...

"Os deveres dos cidadãos consistem, no fundo, num conjunto de obrigações para com quem garante os seus direitos e para com os outros cidadãos. Estas obrigações são, por exemplo:

* o pagamento de impostos;
* o uso de serviços públicos;
* o pagamento da segurança social;
* o cumprimento da Lei;
* o respeito pela autoridade;
* a preservação do meio ambiente;
* o respeito pelas regras de tolerância e cortesia no relacionamento com outros cidadãos."


Tirado daqui
E assim tenho a certeza que Portugal será um bom país para viver.

O Jack

1 comentário: