novembro 01, 2009

Ubuntu Linux 9.10 (Karmic Koala)



A nova versão do Ubuntu já saiu. Descarregue hoje mesmo gratuitamente. Use e partilhe com os seus amigos e familiares, na escola ou no trabalho, sem pagar nada por isso.

http://www.ubuntu.com/


Ou peça para que seja enviado em sua casa um cd rom totalmente grátis!
Sem custos de envio.
(foi assim que comecei)

https://shipit.ubuntu.com/

Para além de gratuito, é lançada uma nova versão a cada seis meses, o que significa que terá sempre as últimas versões das maiores e melhores aplicações de código aberto que o mundo tem para oferecer.

Ferramenta de produtividade:O Ubuntu suporta todos os seus programas web de correio electrónico favoritos tais como o Yahoo (TM) ou Gmail (TM). Para o escritório, o Evolution disponibiliza todas as funções de agenda, contactos e correio electrónico que precisa. O Pidgin IM também o põe em contacto instantâneo com colegas e integra-se com o seu serviço de mensagens instantâneas de forma simples e fácil.

O E-mail é uma das formas mais populares de comunicação na internet. O Ubuntu inclui todas as ferramentas que necessita para enviar, receber e organizar mensagens de correio electrónico.

A suite de groupware Evolution é o cliente de email integrado no Ubuntu. Com o Evolution pode organizar e partilhar os seus emails, informação de contactos, calendários e tarefas. Este programa está também integrado com o relógio do ambiente de trabalho, dando-lhe acesso à sua lista de tarefas com apenas um clique, para que nunca se esqueça das suas reuniões ou compromissos.

As mensagens instantâneas (IM) são uma forma de comunicar com os amigos e a família, enviando mensagens uns aos outros através da internet. As mensagens instantâneas são em tempo real, e não existe qualquer atraso desde o momento em que digita a mensagem e a outra pessoa a recebe.

O Pidgin é o cliente de mensagens instantâneas por omissão do Ubuntu, anteriormente conhecido por Gaim. Com o Pidgin pode conversar com pessoas que usam AIM/ICQ, Gadu-Gadu, GroupWise, IRC, Jabber, MSN, Napster, Bonjour e Yahoo, e listar todos os seus contactos numa só janela.

Navegação: palavras para quê?? Inclui o Mozilla Firefox 3 como navegador Internet por omissão. Navegação mais rápida, mais segura e com possibilidade de o utilizador aplicar temas.

O Ubuntu vem, por omissão, com o navegador web Mozilla Firefox. O Firefox tornou-se rapidamente num dos navegadores mais populares, sendo utilizado em dezenas de milhares de sistemas em todo o mundo.

O Firefox possui navegação em separadores, bloqueio de janelas pop-up, procura incorporada e marcador para fontes RSS. Também são suportados os populares plugins Java, Flash e RealPlayer.

A versão que acompanha o Ubuntu possui um tema especifico que torna o seu aspecto completamente integrado com o resto do sistema.

Fotografia: Transfira as imagens da sua câmara ou telefone para o F-Spot e gira, marque, partilhe e ordene as suas fotografias e transfira-as facilmente para a sua rede social favorita. Faça, manipule as suas imagem com o Gimp.

Musica e vídeo: Ligue a sua PSP, iPod, leitor MP3; partilhe listas de conteúdos com os seus amigos; compre em lojas de música online; visite os seus sítios favoritos como o Last.fm, receba mais rádio em directo e conteúdos a partir da BBC e ligue mais dispositivos com uPnP (universal Plug and Play)
De modo a poder reproduzir e organizar a sua música,

O Ubuntu vem com o Reprodutor de Música Rhythmbox. O Rhythmbox suporta muitas funcionalidades úteis pode, por exemplo, ouvir músicas do seu leitor de MP3, transferir e partilhar música com outros utilizadores, ouvir rádio pela internet, mostrar a capa do álbum da canção que está a ser reproduzida, entre muitas outras.

Existe uma grande quantidade de reprodutores de vídeo disponíveis a partir do Ubuntu. Por omissão, o Ubuntu inclui o Totem, um reprodutor que lhe permite ver os seus DVDs, videos dos servidores do MythTV e outros videos nos mais diversos formatos. O Totem possui também integração com o Youtube e outros fornecedores de conteúdos.

Aplicações de escritório: Processamento de texto, folhas de cálculo e apresentações podem ser todos realizados com o OpenOffice.org 3.0 que, incluído nesta versão do Ubuntu pela primeira vez, se integra completamente com as aplicações proprietárias mais vulgares. A grande diferença é que é livre.

O Ubuntu vem com o OpenOffice.org, que inclui um processador de texto, um gerador de slides de apresentação, base de dados e uma ferramenta de desenho, tudo isto compatível com outras Aplicações de Escritório. Também inclui o "Base", uma poderosa aplicação de base de dados que corre num sistema HSQL. O "Base" pode-se extender a outras base de dados existentes como Adabas D, ADO, Microsoft Access e MySQL. Pode também ser ligado a qualquer base de dados através dos controladores ODBC e JDBC.

Acessibilidade: No centro da filosofia Ubuntu está a crença de que a informática é para todos e o acesso deve ser livre e completo quaisquer que sejam as circunstâncias económicas ou físicas. O Ubuntu é um dos sistemas operativos mais acessíveis que existem.

Ainda uma carradona de jogos que podem instalar com um clique!

Isto tudo sem ter que andar a procurar drivers,seja para placa gráfica ou de som, impressoras, web cams etc, antivírus visto que não necessita! sem ter que andar a desfragmentar periodicamente o disco, tudo isto...

GRATIS...

O Jack

1 comentário: