agosto 05, 2009

Eu?!! Porquê??!!!


Inspirado numa conversa de uma mesa ao lado na esplanada.

-Foste tu!!!!
- Eu?? porque dizes isso?
-Porque sei!!!
-Mas eu nada fiz, estás a acusar sem que eu saiba o que se passa!
-Foste tu sim!!! disseram-me!
-Ah disseram-te!!! muito bem! é mais fácil acreditar em quem não
se conhece de lado nenhum, não é?
-Mas tu nada dizes em tua defesa!!
-Nada tenho a dizer, estou a ser acusado de algo que desconheço
e que nem sei sequer porque me acusas!
-Mas defende-te argumenta, grita, discute, diz palavrões, acusa também!

-Não... eu não tenho que me defender, tu conheces-me, és tu que me estás a acusar sobre uma coisa que te disseram, nada tenho a defender ou ofender...disseram-te algo que tu tomaste como verdade,
és livre de pensar o que querias de acusar quem te der na real gana mas não digas para me defender de uma coisa que não me atinge.
-És um mole!!! um cobarde!!! de nada serves!!!
-Isso...
-Pois és, podem dizer o que lhes bem apetecer que tu nada fazes!
-Culpa-os agora... não sacudas a agua do capote agora, tu acusas...
depois sou eu que nada valho!!!
-...

-Vai...deixa-me em paz, vai viver as tuas amarguras e frustrações para longe, não fui eu, sou eu que te estou a dizer.
Pena...sim...é pena que basta alguém dizer que fulano fez assim, para que se acredite, acusa-se gratuitamente, não interessa se se conhece ou não...que se lixe...é preciso é acusar, ter motivo para
se discutir...com se prazer ali houvesse.

-Foste tu!!
-Sim fui eu se isso te deixa contente, se te alivia...
se assim paras de querer discutir, se assim me deixas descansado.
Sim..eu que nada fiz...me rendo para que seja eu...que num passado alternativo, tenha feito isso que me acusas...
Mas agora deixa-me.Deixa-me com a lua...
Deixa-me que me acusem de lunático...que ali sim não vou
desmentir...nem sequer dizer nada contra.

O Jack



Sem comentários:

Enviar um comentário