fevereiro 14, 2009

Telemovel...

Há uns tempos atrás fiquei sem telemóvel.
não sei que aconteceu ao pequeno aparelho mas não dava, nem sms, mms, chamadas, ou lá o que se faz com aquele pequeno aparelho.
ao início fiquei preocupado senão mesmo arreliado:
-Que altura para o "lélé" avariar? e agora?
Bom passados os nervos iniciais lá me conformei e deixe o telefone em casa sempre que saia
tinha aquela estranha sensação que me tinha esquecido de algo.
e sabem uma coisa?!!! habituei-me depressa.
Antes tínhamos o telefone tradicional que estava nos cafés lá com o seu respectivo contador de impulsos os chamados "períodos" tínhamos em casa o telefone enorme que não dava jeito para andar com ele ás costas e havia as cabines telefónicas colocadas quase sempre em locais estratégicos !!!... Sempre que era necessário telefonar lá andávamos nós como umas baratas tontas...se se estava em casa menos mal (quem tinha) senão tinha que ir ao tasco mais próximo
sabia-se sempre um ou dois números de telefone de cabeça (muitos agora nem o deles sabem)
Agora temos estas maravilhas tecnológicas que sempre que tocam pára-se tudo para atender, ler a sms que chegou.
estás a comer, a falar como alguém, a dormir, num passeio (que decides estar sozinho), a dançar... bem um monte de coisas que nem vale a pena estar a enumerar, vocês têm imaginação suficiente
E o pior está para vir:
-Porque não atendeste o telemóvel?
-onde estavas?
-para que queres isso? deita-o para o lixo!!!
- já não se responde ás sms? não sabes escrever?
-que raio de amigo és tu?..
E nós lá temos que estar a justificar a nossa horrível falta, o nosso desprezo, a nossa falta de atenção, o facto de não ter deixado o telemóvel a carregar na noite passada!!!
bem!!! já me doem os dedos com tanto escrever...
Quero com isto dizer que estas "coisas" chegam por vezes a condicionar a nossa vida.
Ah!!!! outra coisa... não sou contra as novas tecnologias.. que fique bem claro.
Sou até um adepto... de coisas novas que no facilitem a vida...
Tudo no limite do razoável...
Digo eu...

O Jack

1 comentário: