fevereiro 15, 2009

Copy-Paste....

Ontem quando estava a tomar banho pensei (eu penso quando tomo banho em vez de cantar)
-Porque não escreves um blog?...

.........................

Ora aqui vai.
Vou falar do “saber”
O meu saber é pouco mas o que me incomoda mais é ver pessoas que se apoiam no saber de outrem...
O facto de se quererem mostrar aos outros que sabem e que são inteligentes acabam por deixar para trás a sua personalidade, os seus princípios, a sua forma peculiar de ver e viver a sua vida. Já que cada um é único e especial.
Porque tem tanta gente que baseia a sua opinião em pensadores, filósofos, escritores, doutores, engenheiros?
Será que a minha opinião não vale tanto como a deles?
Será que eu tenho que pensar como eles só porque é um senhor doutor não sei quê?
Que é conceituado e fala e escreve bonito? (Não sei se repararam mas eu acabei de escrever “bonito”)
Hum... não me parece...
O meu voto vale tanto quanto o do senhor engenheiro fulano tal.

Porque quando isso acontece no meu ver, chega-se a um ponto que é só assimilar informação para a ir colar noutro sítio qualquer... deixa-se de ter vontade própria, deixa-se de pensar, deixa-se que os outros digam o que deves fazer, deixa-se de ter dignidade, deixa-se de ser do contra.
O facto de outras pessoas pensarem de forma diferente da minha não que dizer que me sinta inferior
não tenho que me sentir inferior se alguém disse “só sei que nada sei” o tudo e o nada.
Não tenho que me sentir inferior só porque alguém escreve melhor que eu. Sei e tenho a certeza que há alguém que pode escrever melhor que eu... mas nunca vai escrever como eu.
Resumindo e concluindo, com tudo isto quero dizer que anda por aí muita boa gente com uma sede enorme de cultura geral, uma vontade descontrolada de querer saber mais e mais...para poder se sentir a altura de certas pessoas! (Vejamos, o querer aprender e trabalhar nesse sentido nunca foi mau, até pelo contrário, que fique bem claro! O erro que detectei é que essas ditas pessoas (que para mim sofrem de trauma “inferioridade” ), já não sabem escrever por palavras delas, em todo lado citam alguém!!! ). Tudo bem, reconheço que têm conhecimentos ou seja lá o que for, mas para mim não tem grande valor, reparem um blog quando é autorizado a comentar, isto quer dizer que quem estiver interessado está convidado a deixar a sua OPINIÃO, perceberam? Caso contrário, seria colocado no fundo do blog;
“Por favor comentar só com citações ou poemas de autores bem conceituados.”
Como diria alguém que tão bem conheço, “não subestimem a minha inteligência.”
Não tarda nada, já não se deseja “bom dia”, copia-se a cola-se...........(bem...já há quem o faça e ainda se sujeita a uns anos de azar!!! )

2 comentários:

  1. engraçado...eu também uso o banho para pensar,reflectir e ter ideias palermas :D

    quanto a isto....a nossa opinião é sempre a mais importante...e é pode sempre compoetar a nossa opinião, aí sim, com um copy-paste ;)

    ResponderEliminar
  2. Adorei este em especial........assino por baixo

    ResponderEliminar